Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

The Voice

Há exatos 12 anos, o mundo se despedia dos “olhos” e da “voz” daquele que é considerado um dos maiores intérpretes de música do século XX: Frank Sinatra.

Dono de um estilo sofisticado, atuou também como ator na glamourosa Hollywood dos anos 40, 50 e 60, apesar de ter filmado até os anos 80, passando também pela parte decadente e de reinvenção do cinema. Atuou em mais de cinqüenta filmes.
Tanto que possui duas estrelas na Calçada da Fama: uma por seu trabalho musical e outro por sua atuação frente às câmeras.

Apelidado de “Blue Eyes” pelo profundo azul de seus olhos era chamado também de “The Voice” . Isso nem precisa explicar, não é? O velho Frankie tinha uma afinação e uma sofisticação ao cantar que hipnotizava até mesmo os “rockers” acostumados às suas guitarras distorcidas. Exemplo é Bono Vox, vocal do U2 que fez dueto com Frank na canção “I’ve got you under my skin” em 1993. O irlandês inclusive acrescenta que Sinatra era capaz de "preencher o momento durante aquele tempo minúsculo depois de você apertar 'gravando', e torná-lo eterno".

Enfim, resta a saudade e a lembrança de seus sucessos, principalmente as “imortais” “My Way” e “New York, New York”. De joelhos, reverenciamos “The Voice” e seus eternos “Blues Eyes”.
Assista o video de Frank Sinatra e Bono Vox: "I've Got You Under My Skin"

2 comentários:

  1. Kabelo, queridão, amei teu blog e te linkei lá no meu, tá???
    Beso y buena estrella

    ResponderExcluir
  2. chorei o dia inteirinho naquele 14 de maio... todo mundo me chamou de louca (morava em Poa na época) mas nem tava... chorei e chorei mto... fazer o que.. coisas desta loucona aki!! bjs

    ResponderExcluir