Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Falando de Rock” apresenta mais um capítulo da riquíssima biografia do Rolling Stones. O álbum “Beggars Banquet”, de 68.

Os dois últimos anos não haviam nenhuma maravilha para os ingleses. Após Mick Jagger e Keith Richards terem sido presos na casa de Keith em Sussex, o processo que atravessaram deixou a banda bastante ‘’queimada’’ no cenário musical. Sem falar no uso de drogas e repetidas prisões do outrora talentoso e primeiro líder da banda Brian Jones e a viagem psicodélica do álbum anterior “Their Satanic Majesty’s Request”.Fruto de todo essa caos, nasceu “Beggars Banquet”, onde os Stones resgatam suas raízes do blues e do country e produzem um disco acústico clássico, mas que dava pistas de um caminho mais sombrio que sua música tomaria anos depois e exploradas neste e em mais três álbuns posteriores. Exemplo disso, a faixa “Factory Girl”.

Enquanto isso a faixa “Street Fighting Man” servia de apoio aos protestos estudantis e desobediência civil da época.

Já a 4ª faixa do disco, “Parachute Woman” é um blues clássico com direito a gaitinha de boca e tudo mais.
E nota-se, digamos assim, “ausência” de Brian Jones, embora sua slide guitar em “No Expectations” seja uma lembrança forte de tempos e glórias passados.
O disco ainda tem um blues dos brother’s Wilkins, “Prodigal Son”, única faixa do disco que não foi composta pela dupla Jagger e Richards.

Baixa o álbum aqui: “Beggars Banquet

Nenhum comentário:

Postar um comentário