Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Vem prá cá!

O papo hoje é sobre uma banda aqui do estado, mas que já se firmou como uma das mais conceituadas do país.

Estou falando do Papas da Língua. Formada em 93 pelo guitarrista e compositor Léo Henkin, que vinha da banda Os Eles, velha conhecida do pessoal lá dos anos 80. Pra fechar, o cara chamou três músicos, que além de talentosos, já tinham bastante experiência: o vocalista Serginho Moah, o baixista Zé Natálio e Fernando Pezão na bateria.

Ainda no início da carreira, seu trabalho foi descoberto por produtores de novelas fazendo com que músicas como “Garotas do Brasil”, “ Blusinha Branca” e “Viajar” estourassem Brasil afora, os levando inclusive a tocar no Encontro chamado MTV Tordesilhas ao lado dos mais consagrados artistas da América Latina.

A romântica “Eu sei”, também pulou das telas da TV para as rádios de todo o país, ficando sempre entre as músicas mais pedidas pelos ouvintes. A execução desta faixa nas rádios colocou a canção em primeiro lugar nas principais cidades brasileiras por 6 meses consecutivos.
Pequeno Grande Amor” e “Vem Pra cá” seguiram o mesmo caminho.

Em 2004, foi gravado no Theatro São Pedro em Porto Alegre, o CD e DVD “Papas da Língua ao Vivo Acústico” . Este trabalho é uma retrospectiva dos 10 anos de carreira da banda trazendo grandes sucessos e músicas inéditas. Em 2006 ele foi lançado nacionalmente pela gravadora EMI e em Portugal pela Vidisco.Com seis trabalhos lançados, o ultimo em 2008 intitulado "Disco Rock". Os caras seguem seu caminho de sucessos e shows pelo país e tam bém no exterior.
Download Disco Rock (2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário