O grupo franco americano Santa Esmeralda, que fez a galera delirar nas discoteques de todo o mundo no final da década de 70.
Criado pelo vocalista e safonista Leroy Gomez, o grupo ficou conhecido também por apresentar-se no palco com as bailarinas vestidas de dançarinas espanholas de flamenco, além é claro, pela bem cuidada produção musical.
Só pra registrar, Leroy Gomez, antes de formar o Santa Esmeralda, trabalhou como saxofonista para Elton John no álbum Goodbye Yellow Brick Road, de 1973.
O primeiro e maior sucesso do grupo até hoje foi Don´t Let Me Be Misunderstood, de 77 e que em poucos meses atingiu a marca de 15 milhões de cópias vendidas. Até hoje, este trabalho já vendeu 25 milhões e rendeu a Gomez 48 discos de ouro e 42 de platina .
Além de Don't Let Me Be Misunderstood e The House Of The Rising Sun (ambas regravações em ritmo disco de clássicos da banda inglesa The Animals, dos anos 60, o grupo obteve sucesso com Another Cha Cha (1979) e C'est Magnifique (1980), músicas que unem ritmos disco e latinos.
A música Don't Let Me Be Misunderstood fez parte da trilha sonora de Kill Bill vol. I, do diretor Quentin Tarantino, que além de brilhante diretor, tem o dom de resgatar perólas de ostras que já se julgavam estéreis.
Criado pelo vocalista e safonista Leroy Gomez, o grupo ficou conhecido também por apresentar-se no palco com as bailarinas vestidas de dançarinas espanholas de flamenco, além é claro, pela bem cuidada produção musical.
Só pra registrar, Leroy Gomez, antes de formar o Santa Esmeralda, trabalhou como saxofonista para Elton John no álbum Goodbye Yellow Brick Road, de 1973.
O primeiro e maior sucesso do grupo até hoje foi Don´t Let Me Be Misunderstood, de 77 e que em poucos meses atingiu a marca de 15 milhões de cópias vendidas. Até hoje, este trabalho já vendeu 25 milhões e rendeu a Gomez 48 discos de ouro e 42 de platina .
Além de Don't Let Me Be Misunderstood e The House Of The Rising Sun (ambas regravações em ritmo disco de clássicos da banda inglesa The Animals, dos anos 60, o grupo obteve sucesso com Another Cha Cha (1979) e C'est Magnifique (1980), músicas que unem ritmos disco e latinos.
A música Don't Let Me Be Misunderstood fez parte da trilha sonora de Kill Bill vol. I, do diretor Quentin Tarantino, que além de brilhante diretor, tem o dom de resgatar perólas de ostras que já se julgavam estéreis.
Meu deus!Cabelo!Nem lembrava que tenho esse "bolachão" lá em casa!hahahaha
ResponderExcluirSaudades dessas festas de garagem em que rolava Santa Esmeralda!