Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

The Dark Side Of The Moon...and my mind!

Mais uma obra que marcou época e é até hoje um dos discos que mais vendidos no mundo.

O clássico “The Dark Side of The Moon”, do Pink Floyd, lançado em 73, teve, podemos até dizer, um início banal.
Ansiosos por se desprenderem dos grilhões psicodélicos que eles mesmos ajudaram a criar, a banda se reuniu na cozinha do baterista Nick Mason e fez uma lista de coisas que lhes incomodavam. Tempo, dinheiro, loucura e morte foram mescladas com músicas no estilo meio funk rock que apresentaram no álbum “Obscured By Clouds” e apresentadas numa turnê de um ano chamada “Eclipse”. Essa mistura transformou-se no “Dark Side Of The Moon”.

Na esteira dessas apresentações ao vivo, venderam um milhão de cópias e foi pra estratosfera quando a Capitol, associada à Harvest, transformou a canção “Money” em hit mundial.
E tinha ainda o chamado “pozinho mágico” dos estúdios: vocais gospel, solos explosivos, e efeitos sonoros, como na canção “The Great Gog In The Sky”.

Um de suas preocupações, o “tempo”, tornou-se outro clássico nos acordes de “Time”
Particularmente, adoro a canção “Us and Them’’.

A capa do disco, quando aberta, apresenta um prisma que reflete um faixo de luz, de forma infinita, que se tornou uma imagem mítica do rock.

Enfim, o álbum é uma coleção de canções brilhantes, melodiosas e vibrantes. Perfeito pra quem tá começando em Pink Floyd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário