Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Queen's land

O bacana de conhecer pessoas ligadas á música é a troca de informações e dicas musicais. E tenha certeza, nunca sabemos de tudo, até porque o mundo musical não para. E para um cara como eu, acostumado a beber de fontes mais clássicas, essa interação tem me feito um bem enorme.

E uma das dicas que me apresentaram ultimamente foi a banda inglesa Keane.

Formada na cidade de Battle, East Sussex, Inglaterra no ano de 97, essa banda de piano rock tem como integrantes o compositor e pianista Tim Rice-Oxley, o vocalista Tom Chaplin, o batera Richard Hughes e Dominic Scott na guitarra..

Influenciados por bandas como Beatles, Ramones, U2, Depeche Mode, REM e mais um bando de gente boa das terra da rainha e do tio Sam, o Keane teve seu primeiro single, 'Call Me What You Like', lançado em 2000 ainda pelo selo Zoomorphic. Descontente com a falta de sucesso da banda e com diferenças musicais em relação a seus companheiros, Dominic deixa a banda em 2001. Após o choque da saída do amigo e um tempo sem shows, em que "repensam" seu som, voltam aos palcos e, em dezembro de 2002, já sem nenhuma guitarra e com o piano (tocado por Tim) como instrumento principal.

O resultado desse encontro são os singles 'Everybody's Changing' e 'This Is The Last Time'.
Depois do destaque que esses singles obtiveram, a banda assina com a Island Records em setembro de 2003 e, em maio do ano seguinte, lança seu álbum Hopes and Fears, onde conseguem notoriedade mundial.

De lá pra cá gravaram 4 álbuns de estúdio e 3 ao vivo. O grupo tem um som instigante e uma levada prá lá de atraente. Confira a canção “Is It Any Wonder”, do álbum “Under the Iron Sea”, de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário