Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Madame Rita e seu Tutti Frutti

O disco “Fruto Proibido” que marcou de forma definitiva a carreira de Rita Lee depois de sua saída tempestuosa dos Mutantes.

Lançado em 75 junto da banda Tutti Frutti vendeu na época 200 mil cópias, um recorde para um disco de rock brasileiro. Sua produção impecável fez com que tanto Rita quanto o Tutti Frutti se consagrassem nacionalmente. Tutti Frutti esta que tinha por trás figuras como o baixista Lee Marcucci, que mais tarde fundaria a Radio Taxi e recentemente substituiu Nando Reis no Titâs. Alem é claro da figura mítica do rock brasileiro, o guitarrista Luiz Carlini, que além de fundador da banda, tocou com todas as feras do rock nacional, como Erasmo Carlos, Barão, Titâs e Camisa de Vênus. Atuou também como guitarrista ou produtor em mais de 400 discos.
É dele o solo de guitarra de Ovelha Negra, considerado o mais bonito e um dos mais conhecidos da música nacional.


Já com o Mago Paulo Coelho, Rita compôs as digamos assim “ mágicas” “Cartão Postal”, “O Toque” e “Esse tal de Roque Enrow”.


E pra completar, o disco ainda tinha “Luz Del Fuego” e “Dancar prá não dançar”.
O LP foi eleito pela Rolling Stone brasileira como o 16° melhor disco de todos os tempos, e na opinião de muitos, a qual eu compartilho, é uma espécie de “ manual de se fazer rock “ em português.


E quem não lembra de outro clássico do disco, composta junto de Carlini, e que, na década de 80 era presença certa nas boates de 6ª feira comandada pelo DJ Vaninho? Lembrou??
Ai vai: “Agora Só Falta Você

Para baixar o disco todo:"Fruto Proibido"

Um comentário:

  1. De mais!!! Com certeza um dos melhores discos (pra não dizer o melhor) do Rock Nacional, tenho ele em vinil!!

    ResponderExcluir