Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Marisa Monte

A música brasileira moderna pode ser dividida entre antes e depois de Marisa de Azevedo Monte. Nascida em 1º/07/67, essa carioca tornou-se modelo para toda uma geração de cantoras que surgiram a partir dos anos 90.

Sua mistura de ritmos, onde mescla compositores clássicos com obras bem populares acabou por romper as barreiras estéticas da MPB.
Isso sem falar na maneira exemplar com que cuida de sua carreira, de forma bem independente, fugindo dos modismos e oscilações do mercado musical. Pode-se dizer que sua musica e seu público são bem diferenciados no nosso eclético comércio musical brasileiro.
Alem de escrever boa parte de suas canções, ainda se envolve na produção de seus discos e decide como vai ser a cara do produto final .

Em 2002, o projeto “Tribalistas” fez grande sucesso e ajudou muito na carreira de seus parceiros Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown principalmente com o hit “Já sei namorar”
Entre as gravações mais representativas da carreira de Marisa, tem entre seus maiores sucessos as canções: "Bem Que Se Quis", "Beija Eu", "Segue O Seco", "Amor I Love You", "A Sua" e "Velha Infância ", Muitas destas atingiram o sucesso comercial devido a sua inclusão em trilhas sonoras de novelas e miniséries. E não podemos esquecer da sua devotada admiração pelo samba carioca da velha guarda.

Marisa já foi onsiderada pela Rolling Stone a maior cantora do Brasil, posto este antes ocupado por Elis Regina. Dois de seus álbuns, "MM” e “Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão” estão na lista dos 100 melhores discos da história da música brasileira.

Um comentário: