Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Luz dos Olhos

Jorge Fernando Gomes dos Reis, mais conhecido como Nando Reis, nasceu em 12 de janeiro de 63 na cidade de São Paulo.
Ex-baixista dos Titãs, Nando emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, acompanhado pela banda Os Infernais. Apaixonado por futebol e principalmente pelo São Paulo, mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de São Paulo.
Mas sua maior paixão são os filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael, para quem já fez homenagens em suas músicas, como “O Mundo é Bão Sebastião” onde conta as aventuras e questionamentos de seu filho ao mesmo tempo que injeta uma dose fenomenal de otimismo que contagia a todos. No seu último trabalho, "Drês", chegou a vez de Sofia receber a homenagem. Na canção, Nando se desculpa pela ausência dele na infância da filha.
Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do CD "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana". Além das inúmeras canções que compôs para o grupo, também ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, com sucessos como "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra.
Mais de cem bandas/artistas já gravaram suas composições. Até agora já lançou oito trabalhos, o último em 2009 chamado “Drês”, uma obra bastante intimista. No vídeo."Luz dos Olhos" Luau MTV (2007).

Um comentário:

  1. Marcelão!
    que coisa boa ver isso aqui. Parabéns pela continuidade do trabalho ja bem feito de antes!
    Gosto da forma como escreve e do tema nem se fala,
    Enfim, já pensou em colocar alguns dos falando de rock da rádio no blog?
    Sucesso aí!
    Abraço,Pam.

    ResponderExcluir