Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dos meus tempos de "marijuana"

"Hair" é um musical sobre os hippies dos anos 60 e que fazia apologia de sua cultura de liberação das drogas, paz e amor. Além de ter ficado famoso também por suas músicas e cenas de nudez.Escrito por James Rado e Gerome_Ragni(texto e letras das músicas) e Galt MacDermot (música) estreou na Broadway em 1967 e de lá pra cá foi à cena por mais duas mil vezes.

Uma das atrizes do elenco, Beverly D'Angelo, consagrou-se tambem em Hollywood, apesar de nunca ter aparecido nua em cena.


No cinema, o musical dirigido por Milos Forman segue a trajetória d’ A Tribo: um grupo de hippies da Era de Aquário politicamente ativos e era contra o recrutamento militar no período da Guerra do Vietnam. Entre os hippies estão Claude e Berger, que lutam contra a convocação do primeiro. A mocinha, Sheila, é apaixonada pelos dois, mas muito envolvida na luta política para cuidar de seus sentimentos amorosos. Eles e os outros membros do grupo sintetizam o pensamento e a prática dos hippies nos anos 60.


No final, a maior diferença entre os enredos da peça e do filme: Claude chega à conclusão que a vida n’A Tribo não é o que ele realmente deseja e vai para o Vietnam enquanto que no filme a coisa é bem diferente. A música Aquarius é sucesso até hoje.


Vale à pena assistir. E ouvir, logicamente! Hair (download)

Um comentário:

  1. Hair marcou época...não me canso de ouvir. Nunca vi a peça,mas tenho curiosidade.

    ResponderExcluir