Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vocalize-se


Primorosa a apresentação do Coral Vocalize, na noite de ontem, na Igreja Evangélica de Estrela. Parece incrível, mas ainda não havia assistido a apresentação deste grupo, patrocinado pela Univates.
Do erudito ao popular, levaram o público pelo cancioneiro típico gaúcho, passearam pelo folclore alemão, festejaram os clássicos de Noel Rosa e Adoniram (com direito à mesa de bar e uma típica cerveja Polar), fora canções tradicionais de Natal.
Tudo isso no ambiente confortável e climatizado da igreja, que também recebeu uma produzida iluminação, além de neve artificial, fumaça de gelo seco e bolhas de sabão que pareciam vindas do céu.
Emocionante ver algumas pessoas, com idade mais avançada, estenderem o braço no intuito de tocar aquelas bolhas de sabão. Com certeza, naquele momento, o som mágico do coral transportou-as até a sua mais tenra infância. Infância onde simplicidades como essa ilustravam os primeiros capítulos de um livro ainda a ser escrito.

Muito bacana mesmo. Os cantores, que tem como técnica vocal a competente professora e também cantora Nice Porto e são regidos e ensaiados magistralmente por Maria Fernanda Giacomet dão uma aula de interpretação, tanto vocal quanto cênica.

Para mim, uma agradável surpresa. Sugiro a todos que prestigiem assim que oportunidade tiverem

Parabéns a todos que trabalham e apóiam esse projeto.



2 comentários:

  1. em nome do grupo, agradeço pela presença e pelos comentários !

    ResponderExcluir
  2. Mara Schnack - historiadora13 de dezembro de 2011 às 20:00

    Eu fui! Tava lindo e surpreendente. A turma nos pegou pelo inusitado da coisa: bolhas de sabão, neve...E o que é a igreja climatizada?!? A gente nem parecia que estava num templo!!!

    ResponderExcluir