Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

God save the Queen

A banda que vou falar hoje, tem uma história tão vasta que não tem como contar tudo de uma vez só, portanto, vamos por doses homeopáticas.
Queen. O nome só já basta pra contar essa história, não é?
Formada em 70 e em atividade até hoje, tinha a formação clássica de Freddy Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Os caras venderam até hoje mais de 400 milhões de discos.
O primeiro deles, intitulado Queen, não teve o sucesso esperado apesar da revolução que prometia. O álbum nº II , apresentava um som mais melódico, mostrando a influência que Freddie viria a ter nas composições da banda. Aqui destaca-se a composição "Seven Seas of Rhye", a primeira da banda a alcançar o Top 10 do Reino Unido.
Em 75 lançam aquele que foi considerado o seu “álbum branco”: A Night At The Opera, que vendeu mais de um milhão de copias e lançou ao mundo um novo tipo de música: o Art Rock (Rock Arte).
As canções refletiam o espírito da banda: o rock pesado, como "I'm In Love With My Car" alternava com as baladas românticas "Love Of My Life" e "You're My Best Friend"; experimentalismos como "The Prophet's Song", e uma canção impossível de se classificar:"Bohemian Rhapsody".
Próxima dose, na semana que vem. Enquanto isso, curta o disco aqui.


2 comentários: