Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Que época!

Falando de Rock traz hoje com um dos precursores do movimento rock’n’roll no Brasil, mesmo que rechaçado muitas vezes pela veia romântica que incorporou ao longo de sua carreira.

Estou falando do rei Roberto Carlos e hoje, mais precisamente, de um álbum que considero fundamental na sua carreira.

Inspirado no modelo dos Beatles da década de 60, Roberto lançou um filme acompanhado de disco chamado ''Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura".

A produção é de 67 e teve a direção assinada por Roberto Farias. Foi o primeiro de uma série de filmes do 'rei' e a trilha sonora, composta por ele e o parceiro Erasmo, foi um estouro na época. Canções como "Como É Grande O Meu Amor Por Você" "Quando", e "Por Isso Eu Corro Demais" emplacaram fácil nas paradas de sucesso.

Isso sem falar nas antológicas “Eu Sou Terrível” e ”De Que Vale Tudo Isso” Esse LP foi eleito em uma lista da versão brasileira da revista Rolling Stone como o 24º melhor disco brasileiro de todos os tempos. Em 2005, o Jornal do Brasil organizou uma votação sobre discos que emplacaram diversos sucessos ao mesmo tempo na música brasileira: "Roberto Carlos Em Ritmo De Aventura" foi o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário