Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Whisky "cents" anos

Aproveitando a minha fase de nostalgia, o Falando de Rock segue pelos anos 60, desta vez com uma banda pouco lembrada, mas que também fez história no lendário Festival De Woodstock, de 1969, onde três dias de paz, amor e música mudaram o mundo no final daquela década.

Estou falando da Paul Butterfield Blues Band. Criada nos anos sessenta em Chicago, por esse cara que dá nome à banda - um amante do blues e da gaita - esse grupo teve grande influência de Muddy Waters e Howlin Wolf.

Paul foi um dos mais inovadores gaitistas de Chicago e sem sombra de dúvida, serviu de inspiração para o surgimento do estilo “Electric Blues”.

Participaram de muitos festivais, entre eles o Newport Folk Festival. Apesar de terem se apresentado em Woodstock, sua performance não foi incluída no filme. Talvez aí, sua pouca visibilidade nos dias de hoje.

Depois de 22 discos e de tocar gaita nos trabalhos de Jimi Hendrix, Muddy Waters e The Band, Paul morreu em 87, vítima do álcool e das drogas, causa “hours-concours” dos grandes ícones do rock.

Baixe o disco, aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário