Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Loucura, loucura, loucura...

No Falando de Rock de hoje, mais um ícone da era disco.
O grupo franco americano Santa Esmeralda, que fez a galera delirar nas discoteques de todo o mundo no final da década de 70.
Criado pelo vocalista e safonista Leroy Gomez, o grupo ficou conhecido também por apresentar-se no palco com as bailarinas vestidas de dançarinas espanholas de flamenco, além é claro, pela bem cuidada produção musical.
Só pra registrar, Leroy Gomez, antes de formar o Santa Esmeralda, trabalhou como saxofonista para Elton John no álbum Goodbye Yellow Brick Road, de 1973.
O primeiro e maior sucesso do grupo até hoje foi Don´t Let Me Be Misunderstood, de 77 e que em poucos meses atingiu a marca de 15 milhões de cópias vendidas. Até hoje, este trabalho já vendeu 25 milhões e rendeu a Gomez 48 discos de ouro e 42 de platina .
Além de Don't Let Me Be Misunderstood e The House Of The Rising Sun (ambas regravações em ritmo disco de clássicos da banda inglesa The Animals, dos anos 60, o grupo obteve sucesso com Another Cha Cha (1979) e C'est Magnifique (1980), músicas que unem ritmos disco e latinos.
A música Don't Let Me Be Misunderstood fez parte da trilha sonora de Kill Bill vol. I, do diretor Quentin Tarantino, que além de brilhante diretor, tem o dom de resgatar perólas de ostras que já se julgavam estéreis.

Um comentário:

  1. Meu deus!Cabelo!Nem lembrava que tenho esse "bolachão" lá em casa!hahahaha
    Saudades dessas festas de garagem em que rolava Santa Esmeralda!

    ResponderExcluir