Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hi-Fi

Trabalho singular do músico gaúcho Nei Lisboa, o álbum “Hi-Fi” lançado em 1998 pela Paradoxx Music era composto basicamente por clássicos da música pop e do repertório folk que tiveram influência no inicio de sua carreira, lá nos anos 70.

A começar por “Bennie And The Jets”, composta por Elton John em 73 e que contava a historia ficcional de uma banda da qual John era um suposto fã.

Outro clássico, composto por Bob Marley e mais tarde regravado por Eric Clapton, “I shot sherif”, tinha a letra centrada no ponto de vista de um homem que admitia ter matado um xerife local. Marley também gravou essa canção em 73.

“Ruby Tuesday”, de Jagger e Richards, vem do album “Let’s Spend The Night Together”, dos Stones, de 67. Segundo Richards, foi inspirada numa groupie que conheceu na turne de 66.


"Summer Breeze" é outro clássico da década de 70 e sucesso do grupo Seals and Crofts, em 72, e que foi trilha sonora de filmes daquela época.

"De brinde" ainda tinha "Ventura Highway", que estourou nas vozes do grupo America, no álbum “Homecoming”, de 72.

Ah! Jamais esquecendo de agradecer ao nobre Nei por esse álbum que resgata não só as suas influências, mas também alimenta de forma extremamente agradável, a nossa memória e a nossa alma.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário