Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Músico: O Cara!


“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior”
Louis Armstrong

Acho que é mais ou menos por aí.
Desconheço músico aposentado. Até porque, duvido que um dia a música deixe de habitar o seu interior, a sua alma. Assim como acho impossível viver sem música e consequentemente sem aquele que, além de fazer dela seu meio de vida, faz da nossa, uma eterna trilha sonora.
O músico tem o poder de levantar o nosso astral e de nos lembrar de momentos felizes e tristes, mas que nos marcaram e são parte de nossa vida. Vida esta, pautada de momentos ilustrados por canções que nos remetem a eles.
Quem não lembra da música que tocou na sua formatura? Na sua festa de 15 anos? No primeiro ou no melhor beijo? Nos momentos de exaltação e comoção nacional? Nas comemorações do seu time? Ou naquele momento em que se estava triste, pensando bobagens. De repente, você ouve aquela melodia que tem o poder de erguer a sua cabeça, abrir os seus olhos e fazer brotar em sua face aquele sorriso de “vamos nessa!”

É esse o poder, ou melhor, a dádiva que essas figuras maravilhosas têm sobre nossas vidas. Creio que é através da música e consequentemente dos músicos, que Deus quer nos dizer que a felicidade e a alegria estão aí, ao nosso alcance. Basta abrir os olhos. Ou melhor, os ouvidos.

Um comentário:

  1. "Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)

    ResponderExcluir