Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nosso rodo cotidiano

Conhecido por suas letras de forte impacto social, o Rappa foi formado em 1993 por Nelson Meirelles, Marcelo Lobato, Alexandre Menezes, Marcelo Yuka e o vocalista Marcelo Falcão.
Falcão foi escolhido depois de uma ardua seleção que partiu de um simples anúncio de jornal. Mais tarde, Meireles seria substituído por Lauro Farias e Lobato assumiria o lugar de Yuka, após este ter ficado paraplégico, vítima da violência contra a qual sempre pregaram.
Um de seus maiores sucessos, a canção “Pescador de Ilusões", foi composta pelo ex-baterista Marcelo Yuka e tornou-se o hit do seu 2º álbum , o Rappa Mundi. Com seu refrão “...valeu à pena, eh, eh...” , é presença constante na maioria das cerimônias de formatura!
O mesmo feito de popularidade teve a canção "Me Deixa", também de Marcelo Yuka.

Essas canções voltaram a ser gravados no álbum Acústico MTV.
Produzido por Carlos Eduardo Miranda e pelo próprio grupo, o álbum foi gravado em São Paulo, nos dias 13 e 14 de Julho de 2005, para uma platéia formada por amigos da banda e membros de fã-clubes. Um presente mais que merecido, não é?
O repertório é formado por canções inéditas, feitas especialmente pro disco, como "Na Frente do Reto" e "Não Perca as Crianças de Vista", além dos grandes sucessos do grupo, como "Mar de Gente", "Lado B Lado A", "O Salto" e "Reza Vela".


Participam como convidados especiais o músico pernambucano Siba, membro do grupo Mestre Ambrósio e que toca sua rabeca em três canções ("Homem Amarelo", "Mitologia Gerimum" e "Cristo & Oxalá"), além da talentosa filha de Elis, a cantora Maria Rita que dividindo os vocais com Marcelo Falcão, dá um novo gás às conhecidas "O Que Sobrou do Céu" e "Rodo Cotidiano".
Recentemente, foi lançada uma edição especial dupla do CD, cujo disco 2 é formado com as canções exclusivas do DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário