Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

The champions of Rock!!!!


Banda Dorsia
Vencedora 8º Festival de Bandas da Univates
Speto, Billy, Alemão e Solano


No dia em que Jimi Hendrix completaria 68 anos, fomos contemplados com um puta dia de sol, calor e muito rock, folk, reggae e até milonga! Sinal de que o deus do rock estava atento!!!
O Festival de Bandas da Univates mostra, mais uma vez, que é uma das principais portas de acesso pra galera que faz da música o seu modo e estilo de vida.
Ver toda aquela rapaziada nos camarins, rivais e em comunhão ao mesmo tempo, foi fantástico. Concorrentes que se apóiam e tem o mesmo objetivo. Só a música tem esse poder. Novamente vem à tona o sentido de egrégora, que o Beto Ruschel fala alguns post's abaixo, que "quando várias pessoas têm um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se `arranja´ numa egrégora". Woodstock puro.
A rapaziada do ensino médio, apesar de novinhos, mostrou um trabalho super profissional e aquela gana de vencer, característica da sua idade e invejosa de nossa parte, diga-se de passagem!! Garotada: sigam em frente que o mundo ta aí!
Ah! Isso sem falar na simpatia das meninas Jaíne e Jéssica, que acompanhadas somente de seu violão, enfrentaram a platéia mais roqueira, com muita categoria. Vendo aquelas duas meninas, novinhas e de voz suave, não tive como não lembrar de Joan Baez, que assim como elas, não precisava mais do que um simples violão para encantar a platéia e dar o seu recado. Sucesso prá vocês, meninas!
Bem, a Dorsia, dos meus amigos Solano, Alemão, Billy e Speto, já em sua apresentação, mostrou que tinha vindo pra vencer. Com seu rock competente, limpo e com letras ácidas e pensantes, levantaram a galera. Mesmo aqueles não tão afeitos a um rock'n'roll mais pesado.
- Alemão! Tu canta prá caralho!
E o cara, depois de todo espetáculo que deu com sua voz "nervosa" e peculiar, saiu correndo pra se apresentar com a Orquestra Cassino, em Caxias.
Cara! Isso é amor à musica e ao que se faz. Não tem preço que pague isso.
Solano, um dos caras mais "gente" que eu conheço, apesar de um aparente nervosismo, normal até, deu o show tradicional com sua guitarra, e logo ficou tranquilo e matou à pau. Pudera, com uma cozinha composta pelos competentes e boas praças Billy e Speto, baixo e batera respectivamente, não tem como dar errado.
O caneco é de vocês!
Parabéns para a sempre competente Ana Lúcia Pretto, à Pâmela Faleiro e toda a equipe do Núcleo de Cultura pelo excelente e exaustivo trabalho de promover, organizar e executar um evento deste porte. O apoio da Atlântida com os "Marcelos", Dagô e galera também foi super importante. A região e os profissionais que neste meio atuam, agradecem.

Na Categoria Ensino Médio, a classificação foi à seguinte:

1º Lugar - Banda Zangaia
2º Lugar - Metáforas
3º Lugar - Jaíne e Jéssica


Categoria Universitário:

1º Lugar - Dorsia
2º Lugar - Milonga Metragem
3º Lugar - Lobos da Estepe


Arrebentaram, todos!!!!!!
Parabéns!

7 comentários:

  1. Foi massa!
    Dorsia mereceu! os caras são fodas de maaais!

    ResponderExcluir
  2. Texto extremamanete apaixonante.Só mesmo quem ama o que faz e acredita na boa música é capaz de escrever algo tão fascinante de ler.

    ResponderExcluir
  3. De fato o Marcelo tem o dom da palavra!!! E essa banda Dorsia é muito fodástica!!!!! Aquele Alemão canta pra caralhoooooo!!!!!! Fui!!!

    ResponderExcluir
  4. Le Speto-22:14 28/11

    Aeeeeee marcelão!!!
    Mto boa a matéria,adorei!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Solano Alexandre .Valeu Petter, obrigado pela força, abraço!17:25

    ResponderExcluir
  6. Alemão (Jonas Germann)Grande Marcelo!! Obrigado pelos elogios a banda, e parabéns pelo texto, como sempre muito bem elaborado!! Grande Abraço!!!!!17:01

    ResponderExcluir
  7. Jaine Santin-22:40
    ahh obriigadaaa, obrigada meesmo, você é muito querido e agradeço também pelo que escreveste sobre nós no blog, na escola até falaram nos auto falantes, adoraram todos o que você escreveu sobre nós, também não estava por menos, blog sensacional.. mesmo
    espero que nos vejamos em breve sim, és muito gentil, foi um prazer te conhecer *-*
    não sei, mas minha amiga comentou que ja te enviou a foto né?
    bom, qualqer coisinha só avisar que eu mando sim..
    obrigada mais uma vez, e parabéns pela cobertura do evento e ele em si, foi marcante na vida minha e da minha amiga, ficamos muito felizes em ter participado e esperamos poder participar muitas vezes ainda +)
    obrigada novamentee, qualquer coisa, as ordens ;*

    ResponderExcluir