Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

...Do-doo-doo-wah shoo-be-doo-be...


O papo hoje é sobre um cidadão americano chamado John Henry Ramistella.

Tá dificil saber quem é?

Vamos mudar então para Johnny Rivers.
Fica bem mais fácil, não é?

O cara nasceu em 7 de dezembro de 1942 em Nova York, mas a familia logo se mudou para Baton Rouge, estado da Luisianna. Lá, começa a tocar violão aos 8 anos influenciado pela musica local. Aos 14 monta sua 1ª banda chamada The Spades.

No inicio dos anos 60 vira compositor de Rock Nelson, do qual se tornaria grande amigo.
Após se apresentar por uma longa temporada no lendário Whisky a Go Go, lança o album Johnny Rivers Live At The Whisky A Go Go, álbum ao vivo que alcançou o 12º na lista da Billboard - e a canção "Memphis" (um cover de Chuck Berry) chegou ao segundo lugar na parada norte-americana.


Em 1966, Rivers seguiu sua rotina de gravações, especialmente ao vivo. Canções como "Maybellene" (outro cover de Berry), "Mountain of Love", "Midnight Special" e "Seventh Son", estouram rapidamente e são hits até hoje.

Outros sucessos como “Poor Side of Town" (sua única canção a atingir o primeiro lugar na parada norte-americana da Billboard), "Secret Agent Man", "Summer Rain" e "Baby I Need Your Lovin'" estouraram da mesma forma. Todas elas caracterizadas pela voz suave e romântica de Rivers.

Com 18 trabalhos lançados, continua gravando e se apresentando pelo mundo, já tendo passado pelo Brasil.

Já vendeu mais de 25 milhões de discos em toda a sua carreira e teve 9 de suas canções incluídas entre as 10 melhores da Billboard.


Johnny Rivers, Chuck Day and Mickey Viet Nam - 1966

Um comentário: