Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

...Contanto que você possua...mas não seja possuído...

Natural de Salvador(BA), aprendeu a tocar violão ainda na infância e aos 11 anos, já integrava uma banda chamado Los Gatos e aos 14 participou de outra chamada Os Minos.

Na década de 70, junto de Paulinho Boca de Cantor, Moraes Moreira, Luiz Galvão e sua futura esposa Baby Consuelo, formaram a nata da tropicália com o grupo Novos Baianos.

Em 78 parte para carreira solo e volta-se para musica instrumental, participando de festivais de jazz pelo numdo e lançando o trabalho “
Instrumental on the road” de 1989.

Ainda durante os anos 80, alavancou sucessos como: “Mil e Uma Noites de Amor”, “A Deusa do Amor”, “Eu Também Quero Beijar”, “Planeta Vênus”, “Garota Dourada” e a libertária “O Mal É O Que Sai Da Boca Do Homem”.

Nos anos 90 dedicou-se mais a seu trabalho como guitarrista, relendo velhos sucessos como os chorinhos "Brasileirinho" (Waldir Azevedo) e "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim), presentes no início de sua carreira e que fizeram sua fama de virtuose.

Pepeu confirma ainda, que foi convidado a integrar a banda de trash metal Megadeth em meados dos anos 90, mas que preferiu seguir um estilo mais Pop.

Casado por muitos anos com Baby Consuelo, posteriormente Baby do Brazil, teve seis filhos, que em sua maioria seguiram a carreira musical dos pais.

Atualmente, segue tocando e apresentando-se esporadicamente, mas com a mesma classe e vistuosismo de sempre.

Cazuza, Baby e Pepeu


Os "velhos" Novos Baianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário