Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fito no es Fito(Paez). Fito es Cabrales!

Nesse blog, além de rever os grandes clássicos, você fica sabendo também das novidades e tendências que ocorrem em nosso movimentado planeta, musical por natureza.

Numa dessas animadas conversas de boteco, onde por mais que as pessoas duvidem, também se aprende pra caramba, meu grande amigo John lançou à mesa uma banda lá do velho mundo.

Direto de Bilbao, Espanha, eis que surge um rock diferente, com um balanço bem próprio e uma pegada prá lá de bacana: “Fito y Los Fitipaldis”.

Com um estilo que vai desde o rock tradicional, passando pelo blues, soul, swing e outras vertentes mundiais, suas letras geralmente falam se histórias pessoais.

Em setembro de 2006, lançaram o álbum “Por La Boca Vive El Pez” que vendeu mais de 100 mil copias em menos de duas semanas. Além disso, tornaram-se a 1ª banda a ficar entre as 100 melhores e mais vendidas da Espanha.


Em outubro de 2007 receberam o Disco de Diamante por ultrapassarem a barreira de 1 milhão de copias.
Já o seu 5º trabalho, “Antes de Que Cuente Diez’’ também foi sucesso de público e crítica, principalmente com a canção título, recebendo disco de ouro já na primeira semana após o seu lançamento.
Outras canções de sucesso são "Soldadito Marinero", "Rojitas las Orejas" e "Acabo de llegar".
Chamado de Rei Midas do Pop Rock castelhano, pelo fato de que tudo o que toca
vira ouro, Fito Cabrales se diz apenas um compositor que escreve "coisas sobre si e que tem a felicidade de ganhar a vida com isso."
Pra mim, isso é o que importa!
Baixe o disco aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário