Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

1º Desfile de Cães de Estimação




Realizado na tarde de domingo, 23 de outubro, no parque Princesa do Vale em Estrela, o 1ºDesfile de Cães de Estimação mostrou que veio para ficar. Mesmo com a ameaça de chuva e sob alguns teimosos pingos que insistiam em cair, centenas de pessoas prestigiaram o evento e em sua maioria vieram acompanhadas por seus amiguinhos peludos.
Com o objetivo de auxiliar a Associação Estrelense de Proteção aos Animais (AEPA), algumas pet shops e agropecuárias do município, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente proporcionaram ao público presente uma apresentação onde o que valia era a participação. De diversos tamanhos, raças, cores e pelagens, os animais fizeram a festa dos donos e principalmente da criançada.

Além disso, a AEPA disponibilizou alguns cãezinhos que estão sob seus cuidados, para adoção.
Oito cachorros, desde a tarde de ontem, encontraram um novo dono e um novo lar, o que reforça o apreço que as pessoas tem por aqueles considerados os mais leais amigos do homem.
Outro fato que merece registro foi o trabalho voluntário de inúmeras pessoas para que o evento obtivesse o sucesso alcançado. Desde sábado a movimentação foi constante, com montagem de passarela, ornamentação, cuidados com os cachorros para adoção. Já no domingo, o voluntariado ganhou o reforço de sonorizadores, apresentador e proprietários de lojas de animais que ofereciam a estrutura básica para a realização do evento.
Diante do sucesso do desfile e da satisfação do público, novas edições deverão ser planejadas em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário