Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Música do Mundo

Falando em World Music, minha sugestão é o som alternativo da Beirut. Comandada por Zach Condon, e com um rotatividade singular de integrantes, a Beirut combina elementos balcãnicos do leste europeu e o folk.
Impedido de tocar guitarra após um machucado no pulso, Condon fez do trompete e do Ukelele, os principais intrumentos do grupo. Vale explicar que “ukelele” é uma éspécie de violão de 4 cordas em tamanho reduzido e trompete é um instrumento musical de sopro que....ahh todo mundo sabe o que é trompete!!
Pela gravada de nome esquisito, Ba Da Bing, lançaram dois trabalhos em 2006: Gulag Orkestar e Lon Gisland, trabalhos estes acompanhados por Jeremy Barnes e Heather Trost, dos também alternativos Neutral Milk Hotel e A Hawk and a Hacksaw.
Do tempo em que morava no Brooklin, ficou registrado o vídeo da canção “Scenic World” na fábrica da Swett’N Low, fábrica de adoçantes que tem a Pantera Cor-de-Rosa como mascote da marca desde 2001.
O segundo álbum, "The Flying Club Cup", vazou na internet em 25 de agosto de 2007, dois meses antes do lançamento oficial.
Sucesso deste album, a música "Elephant Gun" foi tema de especial em tv aberta no Brasil que acabou deixando-a em 2º Lugar entre as mais procuradas em sites brasileiros de letras de musica daquele ano.
Vale á pena ouvir: "Nantes" e "Postcards from Italy".
Uma dica que dou à vocês é que acessem o site da banda: http://www.beirutband.com/. Lá, toda biografia, musica e imagens pitorescas dão um toque ainda mais globalizado a essa mistura de ritmos tão peculiar.

Um comentário:

  1. Putz.. curto um monte o som destes caras..
    além é claro do vocal..
    super tri a dica!!
    um abraço!!

    ResponderExcluir