Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Garota carioca, suingue sangue bom!

Fernanda Abreu lançou-se em carreira solo, após largar a Blitz em 1990 com o álbum "Sla Radical Dance Disco Club", produzido por Herbert Vianna e Fabio Fonseca. A primeira canção executada nas rádios foi "A Noite", também presente em trilha sonora de novela. Com forte inspiração disco, a faixa era uma das mais dançantes do álbum.
Em 1992, a disco foi substituída por ritmos mais brasileiros em "Sla 2 Be Sample", seu segundo álbum. A faixa carro-chefe foi "Jorge da Capadócia".
Do álbum seguinte, "Da Lata" (1995) sairiam "O Brasil É o País do Suingue", "Veneno da Lata" e "Garota Sangue Bom"
Com 7 albuns gravados, entre eles um ao vivo, fez parcerias com grandes nomes da MPB, como Jorge Ben Jor, de quem é fã declarada, e com o saudoso rei do mangue beat, Chico Science. Com ele “Rio 40 Graus”, uma das musicas que marcaria sua carrreira onde exalta e ao mesmo tempo critica sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Nesta canção, Fernanda compôe um mosaico dos "tipos cariocas", de suas músicas, seus hábitos e preferências. É com essa canção que ela aproximava pela primeira vez do funk, gênero ao qual ficaria bastante associada futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário