Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Águias do Rock

Estamos em Los Angeles, Califórnia e o ano é 1971.
O mundo ainda vivia aquela loucura pós Woodstock e do “Flower Power” que era o símbolo da não violência e repúdio à Guerra do Vietnã.
É nesse contexto que surge uma das maiores bandas de country rock de todos os tempos. The Eagles. O baixista Randy Meisnner, mais o vocalista e guitarrista Bernie Leadon, o batera Don Hendley e o outro guitarrista Glenn Frey, já arrebentam de cara com seu album de estréia em 72 e que levava o nome da banda no título.
Em 73, lançam o disco “Desperado”, que além das baladas country rock, focava também numa certa imagem “fora de Lei”. Sucesso novamente.
E assim foi sucessivamente .
Mas é em 76 que tem dois dos seus momentos mais marcantes: a saida do vocalista Leadon, que seria substituido por Joe Walsh, e o lançamento de “The Eagles - Greatest Hits”, álbum de maior vendagem da banda. Até hoje já vendeu mais de 15 milhões de cópias e tinha dois grandes sucessos: “Life In The Fast Lane” e “New Kid In Time”.
Seu hit mais famoso é "Hotel California", gravado no Criteria Studios, em Los Angeles.
A banda encerrou suas atividades em 81, voltando apenas em 94 para a gravação de um álbum ácustico pra Mtv, mas que acabou virando o DVD “Hell Freezes Over” que em menos de um ano vendeu mais de 5 milhoes de unidades.
Vale lembrar que esse título, “Hell Freezes Over”, é uma citação do batera Don Henley quando a banda acabou:
O cara disse que o Eagles só se reuniria novamente, “quando o inferno congelasse”.
Que bom que congelou, né?

2 comentários:

  1. ...But you can never leave...A maior banda de todos os tempos das últimas décadas!!!!

    ResponderExcluir
  2. E o que dizer da I can't tell you why?
    todas são mara d+

    ResponderExcluir