Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tá chegando a hora!


Assim como muitas coisas que começam como uma simples brincadeira, o Projeto Petter’Abas também adquire ares de coisa séria e alça vôo a palcos e públicos maiores e diferenciados.

A boa aceitação de público na 1ª apresentação no finalzinho de dezembro de 2009, fez com que os primos Marcelo e Ricardo Petter, criadores do projeto, repensassem o formato e criassem algo diferente.

A proposta dos Petter de resgatar clássicos e apresentar as novidades do pop rock e da MPB, alicerçados num show acústico e intercalado por som mecânico vem vingando e arregimentando cada vez mais admiradores por onde passa. Indo para sua 5ª Edição, na próxima semana, salientam que o convite não se restringe apenas a presença do público, mas também à sua participação no show. Assim como nos espetáculos anteriores, músicos presentes na platéia e o próprio público também são convidados a fazer a sua parte, cantando, tocando ou manifestando sua cultura da forma que lhes aprouver.
O projeto tem no elenco fixo mais dois Petter: Alexandre e Odécio, este último, tio dos demais e aclamado intérprete de clássicos de Dylan, Clapton e Beatles. Fazem parte ainda o percussionista Andrezinho e violonista e guitarrista Fernando Arenhart.

Ainda nessa edição será apresentado também, um novo projeto que promete agitar a comunidade musical até o ano que vem. Um trabalho minucioso de pesquisa está sendo realizado no intuito de resgatar a história desse movimento musical, mais especificamente na cidade de Estrela, mas que pode alcançar a região. O projeto, desenvolvido pelo músico Cristiano Horn, mais Marcelo e Ricardo, visa a confecção de um documentário apresentando a história de bandas e músicos desde a década de 50, inclusive com a participação destes, acrescidos de áudios, vídeos e entrevistas de época. Para começar, já neste Petter’Abas, a apresentação da “The Classic Rock Star”, composta por músicos de duas gerações rockers de Estrela.

Enfim, um resgate de 50 anos de história do rock que ficará registrado para sempre na memória do município.

Participe. Traga a sua idéia. Traga a sua poesia. Faça a sua manifestação!Faça você, parte da nossa cultura” é o convite da troupe Petter'Abas.

O evendo ocorre na boate da Soges, em Estrela, à partir das 22h30min, com ingressos a R$ 5,00.

Em tempo: A boate da Soges foi um dos ambientes mais concorridos entre as décadas de 70 e 90, além de freqüentado por pessoas de todo o estado.

Um comentário:

  1. Uau!Este é o meu amigo Marcelo, sempre com seus mega projetos.Daqui a pouco vai sair o Petter'Abas Nacional,já pensou?Alguém tem que pensar na diversão dos quarentões,já que não tenho mais pique para uma rave!!!!

    ResponderExcluir