Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

"...quando tudo era divino...divino e maravilhoso..."


Falando de Rock traz hoje parte da história de uma das bandas que estouraram e fundaram o chamado 'novo' rock brasileiro dos Anos 80. Estou falando da banda Blitz!
Inicialmente formada por Evandro Mesquita na guitarra e voz; as sensuais Fernanda Abreu e Marcia Bulcão nos backing vocais, Ricardo Barreto na guitarra, Antônio Pedro Fortuna no baixo, William "Billy" Forghieri nos teclados; e Lobão, ele mesmo, na bateria e que seria mais tarde substituido por Juba.
Seu primeiro compacto, de 82 "Você Não Soube Me Amar", alcançou um sucesso estrondoso, logo seguido pelo álbum "As Aventuras da Blitz", consolidando a banda como fenômeno de massa.
Dois anos após o lançamento do terceiro LP — "BLITZ 3", de 1984 , a banda se desfez, voltando a se reunir ocasionalmente para shows ou eventos, como o Rock In Rio I de 85onde levantaram a galera com seu rock leve, letras bem-humoradas e uma contagiante performance de palco.
Em 1994 teve sua música "Mais uma de amor(geme geme)" como tema da novela em rede nacional.Outros sucessos que emplacaram nas ondas radiofônicas foram: "Weekend", "Egotrip" e eu particularmente, curto muito "Cruel, Cruel, Esquizofrenético Blues"

Mesmo seguindo cada um carreira solo, o nome Blitz continua amealhando fãs por todo país e vez por outra surpreendendo com novos shows e trabalhos mesmo que um rodizio constante de integrantes. Seu último álbum, "Eskute Blitz" foi lançado em 2009 e você pode baixá-lo aqui. "Eskute Blitz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário