Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Nós vamo invadi"

Ultraje a Rigor. Banda paulista, criada no início dos anos 80, é considerada um marco na cena rock nacional. Tinha na formação inicial o vocalista e guitarrista Roger Moreira, o batera Leonardo Galasso, mais conhecido como Leôspa, Sílvio no baixo e Edgard Scandurra na guitarra solo. Scandurra que mais tarde seria fundador de outra célebre banda paulista, o Ira!Estouraram em 1983 com os hits “Mim quer Tocar” e “Inútil”, esta última, considerada pela versão brasileira da Rolling Stone, como a 23ª melhor música brasileira de todos os tempos e com uma letra que representava bem o cenário político social que atravessávamos.
Em 1985, ano pródigo de grande lançamentos na cena rock nacional, o álbum “Nós Vamos Invadir Sua Praia” tornou o Ultraje conhecido nacionalmente, além de contemplá-lo com discos de Ouro e Platina. Os primeiros conquistados por uma banda de rock brasileira.

Esse disco era recheado de músicas que emplacaram de forma generalizada nas rádios e boates dos quatro cantos do país, como “Zoraide”, “Eu me amo” e a faixa título “Nós vamos invadir a sua praia”.
Isso sem falar na indefectível “Marylou” e as clássicas “Rebelde sem Causa” e “Ciúme”, que inclusive foi cantada com Roberto Carlos em seu especial naquele ano.


Em 2005, gravaram o CD e DVD Acústico MTV que além de seus grandes sucessos, tem uma versão de “Can’t Explain” do The Who.

Curiosidade: "O nome "Ultraje a Rigor" surgiu de uma conversa informal numa festa em que se apresentavam quando o Roger e o Leôspa propunham que o nome da banda fosse "Ultraje", um nome considerado punk e radical para a época (da ditadura), o que causou a discordância de Roger com o nome por acreditar que punk não era o estilo da banda, apesar de eles tocarem punk rock. Então Scandurra, que chegou no meio da conversa, perguntou: "Como é? Que traje? O traje a rigor?". Daí surgiu "Ultraje a Rigor".(fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário