Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eu vou bem...como vai?

Uma das bandas mais conceituadas do sul do país e que fez um estrondoso sucesso nacional na segunda metade dos anos 80 e no inicio dos 90 foi o TNT.
Capitaneados pelos talentosos e criativos Charles Master e Flávio Basso - hoje mais conhecido por seu trabalho como Júpiter Maça - tiveram em sua formação músicos de estirpe como Tchê Gomes, Nei Van Soria, Márcio Petracco, Paulo Arcari, Alexandre Birck, Felipe Jost e Fábio Ly. Todos eles, já deram e continuando dando enorme contribuição na cena rock gaúcha e brasileira.
Hoje vou falar especificamente do seu 3º trabalho, de 1991, o álbum chamado “Noite Vem, Noite Vai”, que apresenta João Santos Maldonado nos teclados, o João Maldonation, segundo o meu amigo Luis Felipe. Apesar de ser um álbum tipicamente rock and roll, já apontava as tendências um pouco mais pop que Charles Master começava a seguir.
O disco tem canções que fizeram a trilha sonora de grande parte da galera quarentona de hoje, mas jamais deixou de conquistar um público mais jovem. Com uma pegada crua de rock’n’roll, riffs de guitarra competentes e letras que facilmente se identificam com o seu público, caiu facinho no gosto da galera.


Mesmo após a final da banda, que teve ramificações como os Cascavelletes e o próprio Júpiter como já falamos, os caras seguem apresentando o bom e velho rock’n’roll e há dois anos fazendo shows com parte de seus integrantes no grupo chamado Tenente Cascavel, uma mescla de TNT e Cascavelletes que resgata os saudosos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário