Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sugestões de leitura

Aqui o leitor encontra revelações políticas, aventuras, episódios pitorescos, impressões de viagem e fatos testemunhados pelo jornalista Alexandre Garcia em suas andanças pelos bastidores da política no Brasil e no exterior.


'Minha razão de viver' traz documentos e imagens que, segundo o autor, falam virtualmente. As informações complementares adentram labirintos e porões do esquema de arrecadação de dinheiro destinado a financiar o contragolpe preventivo rascunhado entre meados de 1963 e abril de 1964 por partidários do presidente João Goulart. Wainer foi testemunha e, com frequência, protagonista dos preparativos para a ação abortada por inimigos mais ágeis. O golpe militar chegou antes. Em 1980, pouco antes de morrer, ele pediu à filha Pinky que esses campos minados só fossem inteiramente escancarados 25 anos depois da partida.


O autor apresenta uma história que é a síntese de uma época de muitas contradições, contrastes e de uma efervescência que nossos tempos desconhecem. Conheça a tradição de uma saga que não se limita a trajetória dos Mutantes, mas o contexto de toda uma geração.

'Abusado', livro-reportagem de Caco Barcellos, é uma lição sobre a lógica, os meandros e o 'modus operandi' das corporações criminosas que comandam o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no Estado. Através da história de Juliano VP - sua infância, adolescência, entrada e ascensão no tráfico de drogas na favela Santa Marta (em Botafogo, bairro de classe média) -, temos um retrato da ocupação do morro pelo Comando Vermelho e da implantação de sua disciplina. Mas não é apenas um livro sobre a história do tráfico. Juliano é um personagem fascinante, um criminoso com refinado gosto literário, preocupado com o destino da comunidade favelada do Rio de Janeiro e cujos contatos iam dos violentos chefes do CV até importantes intelectuais cariocas.

TODOS DISPONÍVEIS NA BIBLIOTECA DA UNIVATES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário