- Com apresentação do disc-jóquei (DJ) Big Boy (Newton Duarte), que tinha um programa musical de sucesso na
Rádio Mundial, chamado
Big Boy show, o programa semanal da TV Globo era centrado nas novidades musicais do momento, sendo exibido aos sábados, às 13h30, com meia hora de duração. A direção era de Paulo Araújo.
- Figura irreverente e simpática, Big Boy começou a atuar como DJ na década de 1960 e foi um dos responsáveis pela modernização musical do rádio brasileiro e pela difusão do rock entre a juventude da época. Foi por suas mãos que, em 1967, o histórico álbum
Sargent Pepper’s lonely hearts club band, dos Beatles, foi tocado no Brasil pela primeira vez no rádio. Ao chegar à TV Globo, Big Boy já era uma personalidade no Rio de Janeiro, conhecido não só pela atuação no rádio, como também pelos bailes que produzia.
- Segundo Nelson Motta, Big Boy, que faleceu prematuramente em 1977, foi o mais popular DJ de rádio do Brasil de todos os tempos: irreverente e bem informado, tinha humor e ritmo na fala. “
Hello crazy people” era a forma como Big Boy saudava o público. - O programa da Rede Globo era gravado inteiramente em cores, fato a ser destacado numa época em que a maior parte da programação ainda era em preto-e-branco. Ficou cerca de cinco meses no ar.
- Big Boy ainda produziria as pesquisas e os textos do programa
Rock in concert, transmitido na TV Globo de março de 1977 a setembro de 1978.
[Fontes: Depoimento concedido ao Memória Globo por: Nelson Motta (10/05/2002); BARREIROS, Edmundo. “O som preservado do crazy people” In: Jornal do Brasil, 17/08/1996; “Hoje na TV” In: O Globo, 1972; site: www.senhorf.com.br]
Nenhum comentário:
Postar um comentário