Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Há 52 anos... direto do tunel do tempo


Há exatos 52 anos, morriam três estrelas ascendentes do ainda crescente rock'n'roll: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper. Holly, intérprete de "Peggy Sue" entre outros sucessos e Valens famoso por "La Bamba" e "Donna". Morreram vítimas de um acidente aéreo quando o avião em que viajavam caiu em virtude de mau tempo.


Os três artistas, entre outros, participavam de uma série de shows chamada Winter Dance Party no meio oeste americano em meio a um inverno com neve. Depois de uma performace no dia 2 de fevereiro no Surf Ballroom em Clear Lake, Iowa, resolveram aproveitar uma carona de avião (um Beechcraft Bonanza) de um amigo de Buddy Holly. O último lugar disponível foi disputado por cara-ou-coroa e ganho por Ritchie Valens. O piloto não tinha experiência em voar com instrumentos e não soube se orientar com o mau tempo e caiu em um milharal de Albert Juhl, algumas milhas depois da decolagem, às 1h05 da manhã O avião explodiu arremessando os corpos dos ocupantes a dezenas de metros.

Esse evento inspirou o cantor Don McLean a criar um clássico em 1971, chamado "American Pie", e imortalizou o dia 3 de Fevereiro como "o dia que o Rock Morreu".



Monumento em homenagem aos três ícones da 1ª fase do rock

Fonte: http://whiplash.net/materias/diaadia_mortes/057446-buddyholly.html

Um comentário:

  1. Imagina só o que teriam feito se tivessem uma vida longa!!!!Como diria meu grande ídolo(depois de vc ,é claro)Renato Russo:Os bons morrem jovens!!!!

    ResponderExcluir