Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Midnight Express


O papo de hoje no Falando de Rock é sobre um clássico de Alan Parker lançado em 1978: o filme Midnight Express, conhecido aqui no Brasil por “Expresso da Meia Noite”.
O filme conta a história de Billy Hayes, um estudante americano em visita à Turquia. Brilhantemente interpretado pelo então iniciante Brad Davis, narrava a história de um jovem que ao deixar a restrita Turquia com pacotes de haxixe grudados ao corpo por baixo da roupa, é preso no aeroporto e vê sua vida transformar-se num pesadelo.
Após ser brutalmente espancado e jogado numa prisão degradante,atravessa pelas mais diversas fases da loucura e solidão.
Às vesperas de ser libertado, é novamente julgado e condenado a 30 anos de prisão, onde volta a sofrer todas as provações novamente, enquanto aguarda junto de outros presos, “O Expresso da Meia noite”, uma espécie de gíria dos presos para "presos em fuga".
Para quem gosta de música eletrônica, o compositor dessa trilha sonora é o Giorgio Moroder, com destaque para a música "Chase".Link



Davis morreu em 91 após 6 anos de luta sigilosa contra a Aids, apesar da causa mortis divulgada ter sido overdose intencional.

Baixe a trilha sonora de "Midnigth Express" na íntegra, aqui.

Um comentário:

  1. Acabei de assistir este clássico, gosto de filmes assim, nota 7.5 na minha opinião. Que pena q esse ator (Brad Davis) fez tão poukos filmes, gostei da atuação dele, q pena tbm já ter falecido.

    ResponderExcluir