Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Uai!

Esse post foi sugestão da competente e refinada em matéria de música, a radialista e colega Camila Diesel.
O papo é sobre os mineiros do Pato Fu. Banda de rock alternativo formada em 92 e atualmente composta por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xandi Tamietti e Lulu Camargo.
A banda possui um som que vai do pop rock à música experimental, incluindo influências eletrônicas em certas faixas. Entre as músicas que a banda gravou mais famosas estão Depois, Made in Japan e Ando Meio Desligado (regravação do som d'Os Mutantes).
No começo de 1993, participaram do show "Rock Brasil", ao lado de bandas como Skank, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Titãs.

Gravam seu primeiro LP neste ano, chamado Rotomusic de Liquidificapum. em 1995, gravaram o segundo CD — Gol de Quem? . Músicas como Sobre o Tempo e Qualquer Bobagem garantiram o prêmio de revelação no 1º Video Music Awards da MTV Brasil e a primeira viagem aos Estados Unidos.


Em 2001, a banda se apresentou para cerca de 250 mil pessoas, abrindo o show de Oasis, Ira!, Ultraje e Guns N' Roses no Rock in Rio III.
No ano seguinte, a banda lança o CD e DVD MTV Ao Vivo, show realizado no Museu de Arte da Pampulha em comemoração aos dez anos da banda.
Lançado em 2007, o álbum Daqui pro Futuro antes mesmo de ser lançado nas lojas, já era vendido via internet, rendeu à banda o título de "Melhor de 2007" pela revisa Quem.
Já em agosto deste ano, a banda lança seu álbum mais ousado: o Música de Brinquedo. Como o próprio nome já revela, o disco foi gravado usando somente instrumentos de brinquedo e miniaturas. Vale à pena conferir. Baixe aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário