Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vale a pena ver de novo!

Lançado em 1994 e dirigodo por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks, Forrest Gump foi um dos maiores vencedores do Oscar de todos os tempos. Com 13 indicações, levou pra casa 6 estatuetas, incluindo a de melhor, filme, diretor e ator.
Forrest Gump é considerado um estúpido pelas pessoas queo o conhecem, mas na verdade ele é um homem especial, deveras ingênuo e que vê o mundo por uma perspectiva diferente. De forma bem amarrada, o roteiro faz com que ele participe dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã, o caso Watergate e muitos outros, ao mesmo tempo que corre atrás do grande amor de sua vida
Com um trilha sonora cheia de clássicos que remetem aos acontecimentos narrados, a trajetória de Gump é narrada com drama e bom humor em doses bem medidas, sempre surpreendendo a quem assiste o filme. Mesmo mais de uma vez.
Além disso, histórias ficcionais colocam fatos reais em outras perspectivas, como por exemplo, os famosos gingados de Elvis Presley, que teriam vindo sim, das tentativas de Forrest de dançar mesmo com aparelhos ortopédicos nas pernas. Isso enquanto o rei do rock era hóspede em sua casa.


Ou ainda sobre uma entrevista em que Lennon participava e que o teria inspirado a compor Imagine, em cima das opiniões de Forrest sobre a China Comunista.
Vale a pena ver e rever Forrest Gump, tanto por sua história quanto por sua trilha sonora.


Baixe a trilha aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário