Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cores Musicais

Lançado em 1994, o terceiro álbum de Marisa Monte caiu de cara na primeira posição dos discos mais vendidos do Brasil naquele ano. Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão era o terceiro álbum a cantora que já era enorme sucesso e lotava casas de espetáculo antes mesmo de ter qualquer trabalho lançado. Numa época que era assessorada e musa inspiradora do grande Nelson Motta.
O álbum abre com a belíssima Maria de Verdade, composição do amigo Carlinhos Brown, cuja parceria se tornaria constante e que junto de Arnaldo Antunes, um tempo depois, integrariam o projeto Os Tribalistas.
Mas a arrasa quarteirões do LP é a canção Na Estrada, que fez parte de trilha sonora de novela e também foi composta em parceria com Brown e outro ex-titã, Nando Reis.
Na regravação de Pale Blues Eyes, de Lou Reed, Marisa acrescenta uma elegância que só ela consegue impingir.
E tem ainda a ginga carioca do samba de Jorge Benjor, em Balança Pema.



Nando Reis foi parceiro em quatro das composições que integram o disco, e uma das mais belas, Enquanto Isso, tem a participação super especial de Laurie Anderson. Não é a toa que Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão está na lista dos 100 melhores discos da historia da musica brasileira da revista Rolling Stone.



Baixe aqui: Parte 1 - Parte 2

2 comentários:

  1. Caramba! Agora lendo este post percebo a sintonia, mesmo distante!
    Eu hoje acordei pensando: tenho que ouvir Marisa Monte! E sabia até o álbum: Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão!
    Não tem como não encher de alegria o corpo todo ao ouvir ela!

    Parabéns pelo post!
    Salva a boa música!

    ResponderExcluir
  2. Vixe, até arrepiei! rsrsrs
    Valeu, Juci! Sou obrigado a concordar com você!
    E acrescento. Esse disco pra mim transmite vida, verão e a já falada, alegria! Salve, salve o alto astral!

    ResponderExcluir