Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Voltemos no tempo mais uma vez. Mais precisamente para o ano de 1967.
Ainda se recuperando da morte de seu empresário Brian Epstein por overdose acidental, os Beatles decidem prosseguir com o projeto Magical Mystery Tour”, um disco e filme homônimo que estreou na BBC de Londres em dezembro daquele mesmo ano.

A canção título que abre o LP, “Magical Mystery Tour”, foi inspirada nos passeios em espécies de carroças (charretes), bem populares na juventude de Lennon e McCartney naqueles românticos anos 50/60. Porém, já vem acrescida de “viagens” como enrolar um cigarro e fazer um passeio mágico e surreal pelas ruas do Reino Unido, demonstrando claramente a influência das drogas em suas composições.

Da mesma forma, "Strawberry Fields Forever" remete a lembrança de Lennon de um aconchegante jardim onde eram realizadas quermesses nos verões de sua infância. O álbum tem ainda as clássicas "Penny Lane" , "I Am The Walrus" e "All You Need Is Love"

Lançado na Inglaterra em forma de EP (extended Play) duplo, teve nos Estados Unidos o formato alterado para LP (long Play) uma vez que a Capitol Records, gravadora americana deles na época, achou mais conveniente.

Recheado de muita coisa boa, ''Magical Mystery Tour'' trás os quatro rapazes de Liverpoll numa fase produtiva e bastante psicodélica , onde as composições e as gravações eram muitas vezes acompanhadas de ácido lisérgico e muita inspiração, é claro.

Baixe o disco: ''Magical Mystery Tour''

Nenhum comentário:

Postar um comentário