Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vida Louca Vida!

Falando de Rock recorda mais um dos grandes nomes do novo rock brasileiro dos anos 80. João Luiz Woerdenbag Filho, mais conhecido por Lobão.
Nascido em 17/10/57 no Rio de janeiro, esse carioca com ascendência holandesa começou sua carreira aos 17 anos numa banda chamada Vímana, hoje pouco lembrada, mas que tinha além de Lobão, o ícone pop brasileiro Lulu Santos e o sempre lembrado nas festas oitentistas, Ritchie. Ele mesmo, aquele da "Menina Veneno".
Ao sair da banda, fundou com Evandro Mesquita a Blitz, onde tocou bateria até um pouquinho antes dela se tornar mania nacional. Saiu por divergências ideológicas, mas foi ele quem criou o nome da banda diante da indecisão do resto do grupo.
Iniciou carreira solo em 82 com o lançamento de "Cena de Cinema", e logo seguida formou a banda Lobão e os Ronaldos apresentando o album "Ronaldo Foi Pra Guerra". Apesar do estrondoso sucesso de "Me Chama", a banda teve uma vida curta.
Depois, novamente solo, lança os hits “Decadence avec elegance” e o álbum “O rock errou” de 86, que tinha como carro-chefe a canção "Revanche". Foi preso por porte de drogas logo após o lançamento e passou um ano na cadeia, onde desenvolveu outro sucesso: o álbum e o hit “Vida Bandida
Em 1989, rompe de vez com as gravadoras e passa pro lado independente. Enveredou também pela literatura e pela televisão e lançou o álbum Acustico MTV em 2007 que lhe rendeu o Grammy Latino.
Autor de hits como "Vida Louca Vida"(sucesso também na voz de Cazuza), "Rádio Blá" e "Canos Silenciosos" e com 14 discos lançados, o velho Lobo segue por ai, fazendo rock’n’roll e apontando seus canos silenciosos cheios de adrenalina pra quem quiser ouvir.

Ordilei Haine/MTV

Nando Reis, Ana Cañas e Lobão em 2009 no "Lobão Ao Mar" em Floripa.

Um comentário:

  1. Grande ícone do rock anos 80.Virei rebelde por influencia dele.Adoro pessoas que falam tudo o que pensam,mesmo não sendo bem entendidas!!!

    ResponderExcluir