Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

The Cat Empire

Falando de Rock apresenta uma banda australiana, composta por um numero variado de instrumentistas e que faz uma mistura de jazz, folk, ska e rock’n’roll, além de uma pitada de musica latina e um uso bem grande de trompete e violoncelo. Estou falando do “The Cat Empire".

Formada em 99 em Melbourne, quando seus integrantes se conheceram no Melbourne Jazz Festival a banda tem 6 integrantes fixos que podem passar para nove durante os shows.
Sua música transmite o estilo de vida que lhes agrada: a rejeição ao materialismo, a valorização da diversidade cultural e o culto a uma vida simples e despreocupada. Tudo isso está bem visivel ao longo do seu trabalho.
Tiveram relativo sucesso com seu 1ª trabalho em 2003 e apareceram em alguns programas de TV mas o seu 2ª album "Two Shoes" gravado em Havana, Cuba, chamou atenção da critica e foi muito elogiado.
As canções "Sly" e "In My Pocket" foi utilizada como trilha sonora em estádios e inícios das transmissões da Copa do Mundo 2006 na Alemanha.
Em 2007, eles ja eram relativamente bem conhecidos nos Estados Unidos, quando tocaram no The Late Show with David Letterman. Curta as canções: "Hello", "Two Shoes" e "Sly".
Agradeço a sugestão e a audiência de meus queridos amigos Júnior Kanarek, Michelle Baccaro e o pequeno Gabriel que lá da Nova Zelândia, prestigiam o nosso trabalho. Grande e saudoso abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário