Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Eca!


Não costumo perder meu tempo com futebol, que prá mim é no máximo, desculpa prá tomar uma cerveja com os amigos. Mas, Copa do Mundo até vai! Ou melhor: ia.
Juro. Não posso ter visto o mesmo jogo que o resto do Brasil na tarde de hoje(20/06) contra a Costa do Marfim.
As manchetes nos sites enobrecem a vitória da seleção canarinho, dizendo que ela "convence aliando força e técnica" !!!
E ainda sou obrigado a ouvir o (argh!!!!) imparcial Galvão Bueno com seus comentários idiotas dando credibilidade ao gol de Luiz Fabiano, convertido de forma totalmente irregular!
Ah! Queria ver se o contrário tivesse acontecido. No mínimo o juiz seria crucificado e passaríamos a semana discutindo o tamanho absurdo que fizeram contra nossa 'esforçada' seleção.
E o Kaká? O bonitinho do Galvão e de 99% da torcida feminina brasileira. O cara, do alto de sua religiosidade e bom mocismo fez um papelão digno de elogios. Da torcida hooligan, é claro.
Sujo, vingativo totalmente fora de controle. Tsc, tsc, tsc...
Bem... o Dunga...o Dunga é o Dunga.
Só sei que o que vi foi um jogo chato, feio, por vezes desleal (de ambas as partes), com um juiz complacente e uma seleção que só convence mesmo a maioria da população. Mas a mim não convenceu.
É... acho que realmente não entendo patavinas de futebol. E ter sentido vergonha de torcer praquele time ao final da partida me fez pensar... será que fui adotado?
Só pode... meu sangue deve ser argentino!


Ah! E antes que eu esqueça: "Cale a boca, Galvão!"



3 comentários:

  1. Hehe!!!Também acho que o Kaká não tem nada de lindinho.Lindinho é o Nilmar!!!Mas tenho que concordar que a seleção não convenceu em nada.E o Galvão, ah o Galvão, tadinho, já está caducando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sou uma fiel torcedora de futebol, mas tenho acompanhado esta Copa. Sinceramente, achei um fiasco o jogo de ontem. Apesar de ter vibrado na hora do gol, a irregularidade do Luiz Fabiano não dá pra engolir. E a atitude do Kaká, achei vergonhosa, apesar de acreditar que o lance que rendeu a expulsão foi armado pelo jogador da Costa do Marfim. Uma coisa que não citaste, meu amigo Marcelo, foi o frango do Drogba sobre o Júlio Cesar. Lamentável.
    Mesmo assim, sigo torcendo pela Seleção Brasileira. Acho que mais por acreditar no gaúcho Dunga, que tem sido tão criticado pela Globo. Deixa o cara trabalhar, poxa!

    ResponderExcluir
  3. Em contribuição:

    Na copa de 1970 eu tinha dez anos e foi a copa da minha vida. Nunca esqueci e é a única seleção que sei a escalação...

    Nessa de 2010 meu guri (também com 10 anos e que adora futebol)nem assiste aos jogos da seleção. Ele e os amigos preferem jogar bola no pátio...E todos torcem pela Argentina...
    Acho que as coisas estão melhorando.
    beto.

    ResponderExcluir