Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Hoje é aniversário de Raul Santos Seixas, nosso eterno Raulzito. Nasceu, em Salvador (BA), em 28/06/1945.
Um dos maiores nomes do rock nacional, iniciou a carreira com a banda Raulzito e Os Panteras, a primeira de Salvador a usar instrumentos elétricos.
A banda chegou a acompanhar artistas da Jovem Guarda que se apresentavam na capital baiana, como Roberto Carlos, Wanderléa e Jerry Adriani. Foi justamente Jerry Adriane que apadrinhou a banda levando-a para o Rio de Janeiro onde lançou o primeiro e único disco em 1968.
De 1968 à 1972 Raul trabalhou como produtor para a gravadora CBS, produzindo para Renato e Seus Blue Caps, Trio Ternura, Jerry Adriane, entre outros.
Escondido do diretor, Raul gravou o disco 'Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez' (1971) junto com Sérgio Sampaio, Mirian Batucada e Edy Star.
Seus primeiros sucessos foram gravados no disco 'Krig-Ha-Bandolo!' (1973) como “Ouro de Tolo”, “Metamorfose Ambulante” e “Mosca na Sopa.
Lançou mais de vinte discos e compôs grandes sucessos como Há Dez Mil Anos Atrás”, “O Dia em que a Terra Parou”, “A Maçã”, “Let Me Sing, Let Me Sing”, “Maluco Beleza”, “Al Capone”, “Como Vovó Já Dizia”, “Rock das Aranhas” e “Cowboy Fora da Lei” e “Carimbador Maluco”. Seu último disco foi 'A Panela do Diabo' (1989) gravado em parceria com Marcelo Nova (ex-Camisa de Vênus). Na época da gravação desse disco, Raul já estava com sua saúde debilitada por uma pancreatite causada pelo consumo excessivo de álcool e dois dias após do lançamento Raul faleceu, aos 44 anos.
Fonte: As Efemérides do Rock Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário