Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

O cara é precoce. Começou a tocar guitarra ainda criança, aos 4 anos de idade e aos oito, já era elogiado por ninguem menos que B.B.King.
Esse talento se chama Joe Bonamassa e nasceu em 8 de maio de 77, na cidade de Utica, estado de Nova Iorque. Fã do rock inglês e do blues moderno, lançou um disco com a banda Bloodline em 94, da qual faziam parte Erin Davis (filho de Miles Davis), Waylon Krieger (filho de Robby Krieger do Doors) e Berry Oakley Jr.
O primeiro disco-solo (A New Day Yesterday, 2000) é um testemunho de amor ao rock dos anos 60 e 70. Começa com o blues-rock ''Cradle Rock, do guitarrista irlandês Rory Gallagher e ''Walk in My Shadows'' do Free
A faixa título saiu do segundo álbum do Jethro Tull (Stand Up, 1969). Enquanto em ''If Heartaches Were Nickels'', Bonamassa tem dois ícones da guitarra ao seu lado: Gregg Allman (The Allman Brothers) e Leslie West, fundador do mitológico grupo Mountain. A sonoridade meio anos 70 deve-se ao produtor Tom Dowd, que trabalhou com Derek & The Dominos e, Eric Clapton e os Irmãos Allman
Uma curiosidade: Joe Bonamassa coleciona guitarras desde os 13 anos e possui atualmente 215 exemplares na sua coleção. Em seu álbum "You and Me" ele usa 22 guitarras e cinco amplificadores diferentes nas 11 faixas do álbum.
De 94 a 2010 lançou 11 trabalhos e continua arrancando elogios em todo lugar que passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário