Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Falsas políticas ambientais?


Vamos começar de novo.
É, pois eu estava escrevendo sobre más ações da AES Sul e adivinhe: acabou a luz.
Deve ser o Big Brother de Orwell de olho em mim.
Vamos lá.
Lamento que não havia ninguém no local para fotografar ou filmar a cena. Funcionários da concessionária elétrica que nos atende, no intuito, presumo, de cumprimento do dever, simplesmente lançaram ao chão a casinha de um João-de-barro e terminaram com a habitação e a vida de 4 filhotinhos que sequer penas tinham.
Isso tudo sob a insistência de um morador em proteger os bichinhos. Lógico que esse cidadão e talvez mais algumas pessoas denunciaram a atitude nada "profissional" desses profissionais e principalmente a falta de humanidade deles. Uma queixa foi protocolada junto ao 0800 da empresa e gostaria que pelo menos ela tivesse a hombridade de, publicamente, manifestar-se sobre o ocorrido.
É até compreensível que muitas vezes as casinhas estejam em locais que possam causar danos maiores à população e que seja necessário retirá-las.
Mas por favor, uma empresa que tem em seu site um link que trata justamente de RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, deveria ter no mínimo profissionais habilitados a retirar e realocar os animais que estejam causando algum "transtorno". Ou que pelo menos aplicasse treinamentos àqueles que trabalham nesse tipo de serviço. Agora, chegar na maior, derrubar, matar e deixar o seu rastro de maldade exposto pra todo mundo ver, é demais.
Repito a frase de Alexandre Garcia, em palestra diante dos pequenos alunos do Ceat e que deveria servir de exemplo: "Meu avô ensinava que não deveríamos nem tirar uma folha de uma árvore, pois no futuro poderíamos não ter sombra. O que falta hoje é cidadania, respeito com a sua cidade, com o próximo, com o seu local de trabalho."
Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário