Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Solidão? Que nada!!!



"Viver é bom
nas curvas da estrada

solidão, que nada..."



A voz rasgada do poeta Cazuza transcende na visceralidade musical da cantora Gisa Pithan e não perde em nada a carga emotiva que a canção encerra. Pelo contrário, ganha e muito com o carisma e a técnica vocal de Gisa.

Precedida pelas não menos talentosas Madames do Rock, a cantora gaúcha radicada no Rio de Janeiro apresentou um repertório refinado e composto pela tríade que melhor soube representar nossa geração, no espetáculo "Cássia, Renato e Cazuza, um tributo aos bons tempos".

No simpático e aquecido ambiente do Butecco Music Bar, em Venâncio Aires, o calor da platéia, a fumaça de cigarros (hoje politicamente incorreta), as luzes e o rock'n'roll fizeram com que tivessemos uma agradável sensação de déjà vu, que só ocorre quando nosso ouvido capta, o cérebro analisa, nossos pêlos arrepiam, o coração acelera e nossa boca se abre num belo e sincero sorriso.
Aquela sensação de "nós passamos por isso".
Graças ao bom Deus.
O prazer é dobrado.

Além dos covers já citados, Gisa apresentou canções presentes em seus dois discos, contou belas histórias de seu tempo em Brasília e pôs o público a cantar em uníssono, enquanto dedilhava calmamente, sentada à beira do palco, os acordes de "Por Enquanto", composição de Renato Russo e sucesso também na voz de Cássia Eller. Gisa Pithan, que segue em roteiro pelo Sesc, esteve acompanhada pelos competentes Marcus no contrabaixo (toca muito, esse cara) e Eliza Thomas na percussão (certeira, também).

Antes de tudo isso, a explosão e a alegria de fazer rock'n'roll das Madames do Rock, de Lajeado. Lideradas pela "descomportada"(como ela mesma diz) Claudinha Lima, as madames têm ainda em sua formação Júlia Konzen na guitarra/violão, Jã no baixo e Cris na bateria. Da mema forma que o show posterior, também apresentaram canções próprias e bastante conhecidas do público, além de covers de Roberto Carlos e dos californianos do The Doors. Sacudiram e aqueceram a galera numa noite onde o frio e a chuva foram barrados na porta principal do Butecco Music Bar.


E teve mais. Um toque de solidariedade também foi o foco das atenções da noite. Promoção do projeto "Mesa Brasil" do Serviço Social do Comécio (SESC), com apoio da 100,7 Vênus FM e do próprio bar, o ingresso para o espetáculo era 1 kg de alimento não perecível, revertido posteriormente à instituições de caridade.
A próxima edição está prevista para 28 de setembro, com Yanto Laitano e Solon Chaves.
Interessados em ajudar a desenvolver a cultura na região e se tornar parceiros da iniciativa podem entrar em contato pelo telefone 3741-2100.
Bela iniciativa desse pessoal que "faz a hora e não espera acontecer"! Parabéns e até o próximo!

De resto, que o frio e o inverno se despeçam e nos deixem nas palavras de Renato:


"Venha! O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera

Nosso futuro recomeça

Venha!
Que o que vem é Perfeição!..."






Nenhum comentário:

Postar um comentário