Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Que grande ideia!!!


"Todo valor dos ingressos vendidos será revertido p/ APASFA.As 5 bandas do Rockão não receberão dinheiro algum p/ nos divertir a noite toda.

O destino do valor arrecadado será o de sempre:Custos elevados com medicamentos e ração (as doações não são suficientes);Veterinários: além dos atendimentos normais estamos tendo que castrar cães, pois nosso convênio de castração com a prefeitura está expirado por enquanto e a burocracia é imensa...Locais q cuidam cães: por falta de espaço estamos levando cães (urgências apenas) em local provisório para recuperação (diárias de R$ 10,00);E também custos fixos com cães e gatos que mantemos.

Os ingressos podem ser comprados nos seguintes lugares:Fruteira Casa Velha, Rua Bento Gonçalves - 927, na frente da entrada lateral do Colégio Alberto Torres. F: 3748-1090Agropecuária Campestre, na Av. Alberto Pasqualine, fone: 3710-2988;Loja Veste Bem, fone: 3714-4980;Consultório médico na Rua Júlio de Castilhos - 1001 - Sala 301, Edifício Coplan.

Ou nos escrevam, pois temos nossos voluntários tbm ajudando a vender...

Quem não curte o tipo do som ou festas pode apenas comprar p/ nos ajudar, ok? Toda ajuda é muito bem vinda e de pouquinho em pouquinho conseguimos ajudar a MUITOS.

APROVEITAMOS PARA AGRADECER DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS A TODAS DOAÇÕES DE RAÇÃO, PANOS E COBERTAS QUE RECEBEMOS... VCS NÃO IMAGINAM A FELICIDADE DE ALIMENTAR NOSSOS BICHOS E DEIXÁ-LOS BEM QUENTINHOS...É COMO UMA IMENSA FELICIDADE QUE NÃO CONSEGUIMOS EXPLICAR!!SÓ ENTENDE ESSA ALEGRIA QUEM PODE OLHAR NOS OLHOS DELES E VER LÁ DENTRO TAMANHA GRATIDÃO!”
By moema@msbnet.com.br


sábado, 16 de julho de 2011

DISCOTECA DO COKYNHO

Tá rolando no Jornal Informativo, a coluna do Cokynho, expert em boa música um grande cara.

Acompanhe também pelo blog do Mazup



sexta-feira, 15 de julho de 2011

DETONANDO O ROCK'N'ROLL

VENHA CURTIR O MELHOR DO ROCK'N'ROLL
HOJE, 15/07 - A PARTIR DAS 23H
DOSE DUPLA ACÚSTICO BAR
SHOW COM AS BANDAS AUTO REVERSE E VÔO NOTURNO
EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO ROCK

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Let's go, ROCK'N'ROLL

13/07 - DIA MUNDIAL DO ROCK

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_mundial_do_rock

Não perca hoje, reportagem especial no telejornal da Univates, cana 15 da NET, 18h30min e amanhã durante o programa Audiômetro, às 23h.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Adeus bom senso


Segundo os dicionários, ''bom senso é um conceito usado na argumentação e que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas."

Infelizmente, esse conceito passa distante daqueles que deveriam zelar pela segurança e pela justiça brasileiras.
O fato que vou narrar aconteceu hoje.
De um lado, uma professora, que passa seus dias a educar crianças para que se tornem pessoas corretas e capazes de mudar o que parece imutável nesse país, percorre o trajeto de pelo menos 50 km diários para exercer a sua função em outro município, onde atende três escolas.
De outro lado, policiais, que por força da profissão tem o dever de preservar a segurança e assegurar a ordem dentro da sua jurisdição.
Ambos os profissionais, como todos sabem, recebem muito aquém do que merecem no cumprimento de suas atribuições.
Mas, quis a rotina e o destino que ambos se encontrassem em uma blitz, dessas realizadas com frequência pela Brigada Militar e que não servem para muita coisa, além de verificar se você pagou o seu IPVA e consequentemente, não está em dívida com o nosso tão "altivo" estado.
Eis que a professora havia quitado o seu IPVA dias atrás e reforçado o caixa sempre deficitário de nosso governo. Porém, ainda não havia recebido o documento veicular "oficial", o que lhe rendeu multa, pontos na carteira, serviço de guincho e a impossibilidade de percorrer o trajeto desde a sua cidade e dentre as escolas onde atua. Ah! O comprovante bancário não serve para nada e mesmo que em verificação for observado o pagamento e a sua condição de bom motorista, para a Brigada Militar você está fora da lei.
Agora, o cidadão que está com a documentação em dia e carrega dentro do seu porta-luvas uma pistola, drogas ou ainda aquele que bebeu, porém não esteja visivelmente embriagado (escapando do etilômetro), passa incólume por quaisquer blitze que encontrar pelo caminho.
Mesmo diante da argumentação da professora de que havia cumprido as suas obrigações tributárias e dependia do automóvel para o trabalho, para dar educação, quem sabe, até ao filho de algum dos profissionais da segurança que a abordaram; mesmo assim, o bom senso foi deixado de lado, já que por força da lei, ela incorria em delito. Delito gravíssimo, segundo a nossa legislação, pelo qual, além de pesada multa, perderá sete pontos na carteira por falta gravíssima.
Agora, me diga: O que de tão grave fez esta professora? Que culpa tem ela se o famoso "sistema" é falho e não lhe entrega o documento no momento em que ele é pago?
A não ser que trabalhar honestamente, educar crianças e cumprir com suas obrigações tornou-se crime e ainda não saibamos.

É possível.

Desde segunda-feira passada, quem rouba, assalta, provoca acidentes e em alguns casos até mata, tem o benefício da fiança e se vê livre das grades quase que imediatamente.
Num país onde jogador de futebol que vive na gandaia ganha medalha de honra da Academia Brasileira de Letras; onde crianças e idosos morrem diariamente por falta de remédios e de saúde e onde o dinheiro destinado a esses remédios vai parar no bolso de políticos e lobistas ASSASSINOS, não é de se duvidar que quem faça o bem corra risco de prisão e vergonhosa exposição mídiática.
Não podemos condenar os policiais já que estão "dentro" da lei e a cumprindo, mas, convenhamos, um pouco de bom senso não seria de todo ruim.
Mas... não há de ser nada.
Afinal, que mal existe em perder o bom senso num país onde a dignidade já se foi há muito tempo.

90 anos O Paladino

Banda Sunset Riders


Olá, pessoal!

Concluída a graduação, volto a ter mais tempo para dedicar ao blog. Um obrigado especial àqueles que, mesmo sabendo que pouca coisa mudava por aqui, insistiam em dar uma passadinha. Valeu!
Bem, vamos de boas novidades, então.
Conversei na semana passada com o Sr. Roque Schwertner, que além de ser um grande pesquisador e possuir um acervo fantástico sobre a cidade de
Estrela, é proprietário da Livraria O Paladino, que completa 90 anos logo mais. Em comemoração à tão longeva data, seu Roque me passou a grata notícia de que está trazendo para a cidade a banda Sunset Riders, que tive o prazer de assitir anos atrás no Unicshopping. Na ocasião, o foco principal eram covers das canções dos ingleses do Bee Gees. Porém, os caras navegam bem à vontade por outros clássicos dos anos 70 e 80, como Creedence, America, Beatles, Eric Clapton, Eagles, Oingo Boingo, entre outros geniais e criativos artistas que meio que encerraram uma época onde a boa música e as letras de conteúdo eram a essência de seus trabalhos.
Sem data confirmada, o certo é que o show acontece durante a
Estrela Multifeira 2011, de 08 a 11 de setembro e que trará também Serginho Moah e sua banda Papas da Língua.
Resta agradecer ao empreendedorismo do seu Roque por nos brindar com um espetáculo de qualidade numa época tão pobre de criatividade e bom gosto musical.
E claro, desejar vida longa ao O Paladino, que há 90 anos acompanha a história, a cultura e a vida da população e dos estudantes de Estrela.

Parabéns seu Roque, Mariza e funcionários de O Paladino!

Roque Schwertner(esq.), Mariza e equipe O Paladino

domingo, 3 de julho de 2011

40 anos sem Jim Morrison


James Douglas Morrison (Melbourne, 8 de dezembro de 1943 — Paris, 3 de julho de 1971)


ou

Existem várias teorias da conspiração envolvendo o mito Jim Morrinson da banda The Doors. Uma delas é a de que ele não morreu, e por convite da interpol, virou um agente secreto que combate a invasão de alienígenas na terra. Caso esteja morto é porque foi assassinado pelo serviço secreto francês depois ser acusado de ser um agente duplo. Em seu túmulo, estaria enterrado um sósia, já que o corpo estaria escondido em algum lugar das Ilhas Malvinas.

Uma outra teoria diz que ele nem existiu. Suas aparições eram interpretadas por atores afim de subverter a juventude americana.

Mas a teoria mais aceita é a que envolve tarântulas. Depois de anos no serviço secreto e de contatos imediatos com exta-terrenos, Morrison havia encontrado um meio de se comunicar com os verdinhos: Tomava um concentrado de tarântula para chegar a planos de consciência elevados para comunicação telepática. Tomou tantos que virou um deles.