Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Exercício de Amor


Psicóloga vai palestrar na reunião mensal do Gaal

Lajeado – A reunião mensal de abril do Grupo de Apoio a Adoção de Lajeado (Gaal) será realizada dia 23. O início está marcado para ás 19h15min, tendo por local o salão de eventos da Prefeitura de Lajeado. Conforme a presidente do Gaal, Naide Heemann, o encontro será aberto para todas as pessoas interessadas na questão da adoção de filhos. “Normalmente nossos encontros são para casais que já adotaram ou que estão na fila de espera”, explicou Naide.
O assunto principal desta reunião será a palestra com a psicóloga Deise Lopes Craide, que falará sobre as inquietações e inseguranças dos pais e filhos adotivos. “Esta é uma questão que aflige, principalmente os pais que tem muitas dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados na educação do filho”, explicou Naide. Ela destaca que a psicólogo tem experiência profissional, uma vez que atua na orientação de pais que enfrentam dificuldades nesta área.
O Gaal realiza encontros mensais, sempre na última segunda-feira do mês. Como o dia 30 de abril é véspera de feriado, a reunião será antecipada para o dia 23. Para as pessoas interessadas em participar não há necessidade de fazer inscrição e também não haverá cobrança de ingresso. “Todos estão convidados para assistir a palestra e conhecer o trabalho realizado pelo Gaal, no apoio aos casais que adotaram filho e para aqueles que estão na fila de espera”. Ela salientou que as atividades do Gaal tem o apoio do Juizado da Infância e Juventude e do Ministério Público, além das instituições de acolhimento infantil, que abrigam as crianças que aguardam uma nova família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário